17 agosto 2010

Rebeca Gusmão 'dribla' Ficha Limpa e tem candidatura no DF confirmada

Rebeca foi banida no anti-doping, acredita?
Rebeca Gusmão obteve a primeira vitória em sua recente carreira política nesta terça-feira. O TRE-DF (Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal) negou o pedido de inelegibilidade da ex-nadadora e confirmou o registro de candidatura ao cargo de deputada distrital pelo PC do B. O banimento do esporte ameaçava a ex-atleta nas eleições por se 'enquadrar' em item da Lei Ficha Limpa. Ainda cabe recurso.

O caso foi julgado por causa de um item na Lei Ficha Limpa que impede a candidatura de pessoas que tenham sido excluídas de seu exercício profissional pelo órgão competente. A Fina (Federação Internacional de Natação) baniu Rebeca Gusmão do esporte por doping em punição imposta a partir de 18 de julho de 2007.

No entanto, a defesa da ex-nadadora alegou que ela não era considerada atleta profissional. “Fiquei surpresa pela causa que é o fato da exclusão da profissão. Mas a natação nunca foi uma profissão e muito menos eu fui excluída. Sou educadora física. Faltou esta informação. Eu nunca tive carteira assinada, 13º salário, férias regulamentadas e, portanto, não era atleta profissional”, explicou Rebeca Gusmão ao UOL Esporte. A argumentação vencedora, no entanto, não condiz com o perfil dela no site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No item ocupação, aparece a descrição: atleta profissional e técnico em desportos.

Leia mais! http://esporte.uol.com.br/natacao/ultimas-noticias/2010/08/17/rebeca-gusmao-dribla-ficha-limpa-e-tem-candidatura-no-df-confirmada.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário