Vários moscovitas estão morrendo por causa do calor intenso e da fumaça dos incêndios florestais, e os necrotérios não dão conta de armazenar tantos corpos antes de cremá-los ou enterrá-los.
Enquanto muitos na Rússia temem que o número de mortos é muito superior ao número oficial, os necrotérios estão lotados e o crematório da capital russa trabalha todos os dias em três turnos, segundo funcionários.
Em Mitino, no noroeste de Moscou, uma nota no crematório advertia que a entidade já não aceitava novos pedidos de cremação.
"Desde que começou esse pesadelo de calor... houve um drástico aumento de funerais nos últimos dois meses, duas ou três vezes acima da média", disse um funcionário do cemitério.
O chefe do Departamento de Saúde municipal, Andrei Seltsovsky, disse nesta segunda-feira que as mortes quase duplicaram a 700 por dia, com o calor sendo o principal motivo.
Leia mais! http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/08/09/necroterios-russos-nao-suportam-quantidade-de-mortos-por-calor.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário