Ahhh, a grande família da política. |
Esta semana, mais uma vez, a diferença foi explicitada: Caetano apareceu no programa eleitoral, pedindo votos para Marina Silva (PV): “Preste atenção no que Marina Silva fala na TV e nos jornais. Vamos levar Marina Silva para o segundo turno”, disse, muito sério.
Eleitor histórico do PT, Chico não apareceu na televisão, mas em abril, bem antes do início da campanha eleitoral, declarou seu voto em Dilma Rousseff (PT): “Eu confesso, vou votar na Dilma porque é a candidata do Lula e eu gosto do Lula. Mas, a Dilma ou o Serra, não haveria muita diferença”, disse em entrevista à revista “Brazuka”, editada na França.
Uma quarta personagem que participou do festival da Record em 1967, a cantora Rita Lee, veio a público nesta quinta-feira declarar seu voto, ou melhor, seu “não-voto” nestas eleições. No Twitter, Rita falou mal de Dilma, Serra, Marina e, até, de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
Todos os candidatos a incomodam, escreveu, porque são cercados por diferentes “corjas”. No caso de Dilma, José Dirceu, “o Darth Vader do Sítio do Pica-pau Amarelo”. Serra, por causa de Orestes Quércia, “o conde Drácula de Campinas”. Marina, em função de “sua igreja, o cristianismo pré histórico”. E Plínio, em razão de Stálin, “o ditador do MST”.
Leia mais! http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/08/26/com-chico-e-caetano-em-campos-opostos-na-eleicao-rita-lee-detona-todos-os-candidatos.jhtm
Xingar todo mundo é fácil. Difícil é fazer algo pelo país.
ResponderExcluir