Ser muito otimista pode minar seus esforços para perder peso. Uma pesquisa publicada no BioMed Central revelou o quanto características psicológicas influenciam na luta contra a balança.
Pacientes que eram mais preocupados com o problema – mais estressados – eram também mais sensíveis aos aconselhamentos e tinham mais propensão a seguir a dieta à risca e perder peso, atingindo as metas esperadas pelos pesquisadores. Ao contrário, aqueles com traços de personalidade otimistas e independentes tinham grande dificuldade de diminuir seu peso, e quanto mais alto o nível de otimismo, menor a propensão a aceitar possíveis erros apontados pelo aconselhamento psicológico. De certa forma, eles pareciam acreditar que conseguiriam perder peso independente dos erros cometidos.
No caso de doenças, pessoas mais negativas tendem a levar o problema e o tratamento mais a sério. Mas uma personalidade otimista não é necessariamente ruim, pois os indivíduos caracterizados nesse grupo mantinham alguns hábitos saudáveis, adquiridos durante o tratamento, por mais tempo, ou seja, apesar de não perder tanto peso quanto aqueles indivíduos mais negativos, mantinham as metas alcançadas no longo prazo.
Leia mais! http://oqueeutenho.uol.com.br/portal/2010/07/31/personalidade-pode-influenciar-a-perda-de-peso/
Nenhum comentário:
Postar um comentário