Adib Elias
A lei da Ficha Limpa pode tirar da disputa eleitoral os dois candidatos ao Senado da coligação Goiás Rumo ao Futuro (PMDB, PT e PCdoB). Um dos postulantes, Adib Elias (PMDB), foi barrado nessa quinta-feira (12) em decisão do TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás), com base na nova legislação. O segundo concorrente, Pedro Wilson (PT), depende da aprovação de suas contas pela Câmara Municipal de Goiânia para ter garantida sua participação nas eleições.
De acordo com o voto do juiz João Batista Fagundes Filho, foram detectadas “irregularidades insanáveis” nas contas de Adib Elias, na época em que ele era prefeito de Catalão, cidade a 280 quilômetros da capital. O candidato teve rejeitados pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) o balanço de 2004 e o balancete de setembro de 2003.
Entre as falhas apontadas, estão pagamentos indevidos e superfaturados a diversas empresas. “As irregularidades evidenciam desrespeito e má administração de recursos públicos”, argumentou o relator.
Já o futuro do candidato Pedro Wilson deve ser decidido na semana que vem. O petista teve as contas rejeitadas pelo TCM quando era prefeito de Goiânia, em 2003. O parecer está na Câmara Municipal, aguardando ser aprovado ou rejeitado pelos vereadores.
Leia mais! http://eleicoes.uol.com.br/2010/goias/ultimas-noticias/2010/08/13/ficha-limpa-pode-deixar-chapa-sem-candidatos-ao-senado-em-goias.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário