09 agosto 2010

Ibama flagra derrubada ilegal de floresta no Pará

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) anunciou na tarde de sexta-feira (6) que interrompeu um desmatamento que já havia destruído 300 hectares de floresta amazônica no município de Portel, no oeste do Pará.

De acordo com o instituto, ao chegar ao local de helicóptero, os fiscais surpreenderam cinco homens fazendo a derrubada da mata para a formação de pastagens. Na ação, quatro motosserras e duas espingardas de caça foram apreendidas. O acampamento utilizado para dar suporte ao crime ambiental foi destruído.

A área pertence a um pecuarista da região localizado pelos fiscais a 30 km do desmate, já na sede do município. Ele foi notificado a apresentar as licenças de supressão da vegetação em até sete dias. Se não possuir a documentação, será multado em R$ 1,5 milhão pelo crime ambiental, além de ter a área embargada para qualquer atividade econômica.

Segundo os trabalhadores contratados para a derrubada, o pecuarista pretendia instalar uma fazenda com mais de mil hectares de pastagens no lugar da floresta.

Leia mais! http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/08/09/ibama-flagra-derrubada-ilegal-de-floresta-no-para.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário