02 dezembro 2010

Pesquisa revela que wi-fi pode prejudicar a vida das árvores



Árvores foram expostas à radiação emitida por redes wi-fi e os resultados de uma pesquisa realizada pela Universidade de Wagenigen, na Holanda, comprovaram que os sinais tecnológicos podem prejudicar a vida do meio ambiente.


O estudo foi realizado na cidade de Alphen ann den Rijn, quando árvores vêm sendo deterioradas há cinco anos sem nenhuma causa aparente. Os pesquisadores fizeram o teste com 20 árvores de carvalho a diversos tipos de radiação por três meses. As que estavam expostas a sinais de wi-fi ficaram com um tom de chumbo, causado pela morte camadas inferior e superior da epiderme das folhas.

Segundo o estudo de Wagenigen, 70% de todas as árvores localizadas nas áreas urbanas na Holanda têm mostrado os mesmos sintomas. Há 5 anos, apenas 10% das árvores apresentavam as características do dano.

O relatório afirma também que os campos eletromagnéticos criados pelas redes de telefonia móvel e redes sem fio, bem como partículas ultra-finas emitido por carros e caminhões podem ser culpados pela “doença tecnológica” do meio ambiente.

Apesar disso, os pesquisadores declararam ser necessários mais estudos para entender o fenômeno.

Fonte: http://pensandoverde.blogtv.uol.com.br/2010/11/22/pesquisa-revela-que-wifi-pode-prejudicar-a-vida-das-arvores

Nenhum comentário:

Postar um comentário