Aproveitando o sol que dura o ano todo, a região de Abu Dabi abrigará a maior usina solar do mundo, com cerca de 2,5 km² (o equivalente à área de 303 campos de futebol). É mais um plano dos Emirados Árabes Unidos para atingir seus objetivos com energia alternativa e renovável.
Localizada a 120 km de Abu Dabi, a Shams 1 – nome da usina, que significa sol em árabe-, começará a ser construída no final deste ano, com previsão de dois anos para término. A construção e a operação farão parte de um consórcio entre a empresa do emirado, Masdar, com uma empresa francesa, Total, e uma espanhola, AbengoaSolar.
A usina terá capacidade de produzir 100 megawatts de energia, o que, segundo a agência de notícias MiddleEast NewsWire, compensará a emissão de 175 mil toneladas de CO2 por ano, o equivalente a plantar 1,5 milhões de árvores ou remover 15 mil carros das ruas de Abu Dabi.
Leia mais! http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI146566-17770,00-EMIRADOS+TERAO+A+MAIOR+USINA+SOLAR+DO+MUNDO.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário