O produto que conseguiu a melhor pontuação foi o monitor de computador da Asus, com 7,5 (numa escala de 1 a 10). Os parâmetros de avaliação são a existência de substâncias tóxicas em qualquer momento da produção, o consumo de energia e a durabilidade de material.
O nome dado à pesquisa é “Towards Green Eletronics – Getting greener, but not there yet”, ou “Rumo aos eletronicos verdes – cada vez mais verdes, mas não lá ainda”. Ela mostra a opinião da Ong em relação aos fabricantes: apesar de já tentarem mudar as tecnologias, ainda vão encontrar um longo caminho pela frente.
O destaque na categoria de televisões é o modelo LC-52SE1, da Sharp (6,46 pontos). Para os notebooks, a primeira colocação também é da Asus, com o modelo UL30A (5,59 pontos). A Acer é a responsável pela primeira posição entre os netbooks, com o modelo TM8172 (5,08 pontos). Já o desktop mais “verde” é da HP, com o Compaq 6005 Pro Ultraslim (6,06 pontos).
Para os celulares, o modelo GT-S75550, da Samsung, fica em primeiro lugar (7,03 pontos), enquanto o Aspen, da Sony Ericsson, é o primeiro entre os smartphones (6,21 pontos).
Clique aqui para ver a pesquisa completa (em inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário