10 maio 2010

Relatório da ONU alerta para risco de destruição acelerada da biodiversidade

Novo relatório das Nações Unidas sobre biodiversidade divulgado nesta segunda-feira (10) alerta para o risco de degradação e colapso de ecossistemas importantes para o homem. O documento também atenta para a extinção de espécies em uma velocidade nunca antes vista.
A meta acordada por governos de diversos países em 2002 para "atingir uma redução significativa da taxa de perda de biodiversidade" não foi atingida até 2010, aponta o documento, que se baseia em estudos enviados pelas nações-membro e em uma projeção de cenários futuros.
O relatório servirá de base para futuras discussões entre líderes mundiais, como na reunião internacional sobre biodiversidade marcada para outubro, no Japão.
 A ONU alerta que a perda massiva de biodiversidade no planeta é cada vez mais iminente e que, por consequência disso, a humanidade pode ser prejudicada com a transformação dos ecossistemas em paisagens muito menos produtivas e úteis ao homem. Alguns ecossistemas estariam próximos de alcançar pontos-limite para se transformar irreversivelmente.

Leia mais em: http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1590706-16052,00-RELATORIO+DA+ONU+ALERTA+PARA+RISCO+DE+DESTRUICAO+ACELERADA+DA+BIODIVERSIDAD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário