O desmatamento da Amazônia voltou a subir, de acordo com o Instituto do Homem e do Meio Ambiente e da Amazônia (Imazon). Em março, a floresta perdeu 76 km² de vegetação, aumento de 35% em relação ao mesmo mês de 2009.
Os números são do Sistema de Alerta de Desmatamento (SAD), monitoramento feito pela organização não governamental (ONG) paralelamente às estimativas oficiais, calculadas pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O desmate acumulado entre agosto de 2009 e março de 2010 (oito primeiros meses do calendário oficial do desmatamento) já chega a 1.000 km², ante 806 km² do período anterior –aumento de 24%.
Segundo o Imazon, em março, o Pará foi o Estado que mais registrou novos desmatamentos, com 34 km² a menos de florestas no período (45% do total). Em Mato Grosso, os satélites registraram 30 km² de derrubadas e em Rondônia, 5 km². Roraima, Acre, Amazonas e Amapá tiveram desmates iguais ou menores a 3 km² no período. Por causa da cobertura de nuvens, os satélites só conseguiram observar 37% da Amazônia Legal em março.
Leia mais em: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2010/05/04/imazon-diz-que-desmatamento-aumentou-em-marco.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário