A nossa civilização é em grande parte responsável pelas nossas desgraças. Seríamos muito mais felizes se a abandonássemos e retornássemos às condições primitivas. Sigmund Freud
24 setembro 2011
História do Vaqueiro
Em uma pequena capela do interior onde era celebrada missa anualmente, um padre recém ordenado foi designado para celebrar sua primeira missa. Chegou a capela, encontrou-a toda empoeirada. Tirou a batina, arregaçou as mangas, abriu portas e janelas e começou a limpeza. Após muito trabalho, deixou tudo limpo e arrumado para o momento da celebração. Entusiasmado, vestiu os paramentos todos impecável e dirigiu-se à porta da capela para receber os fiéis.
Aproximando-se da hora da celebração começou a ficar preocupado pois não chegava ninguém. Finalmente passado quinze minutos do horário previsto chegou um homem. Como não chegara mais ninguém o padre perguntou ao senhor o que devia fazer. Ele lhe respondeu: - Seu padre, sou apenas um vaqueiro não entendo nada de missa, sei apenas alimentar vacas, mas se eu fosse alimentar vacas e aparecesse apenas uma eu seria um bobo se não desse de comer a ela. O padre, tomou como lição e celebrou a missa, pregando um longo sermão.
Após a celebração perguntou novamente ao homem o que achou do sermão? O homem respondeu: - Seu padre, sou apenas um vaqueiro não entendo nada de sermões, sei apenas alimentar vacas, mas se eu fosse alimentar vacas e aparecesse apenas uma, eu seria um tolo se desse toda a comida para ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário