22 fevereiro 2012

Ateu ganha direito de usar escorredor de macarrão em foto oficial



Um ateu ganhou na Justiça da Áustria o direito de aparecer na foto da carteira de motorista usando um escorredor de macarrão na cabeça como um "símbolo religioso"

Niko Alm fez o pedido depois de tomar conhecimento que a cobertura na cabeça em fotografias só é permitida em caso de necessidade religiosa. Então, ele disse ser seguidor da "religião"massafari (uma mistura de massa com rastafari - em inglês funciona melhor: pastafari

O austríaco, que teve que comprovar ser psicologicamente apto para dirigir, afirma frequentar a Igreja do Monstro de Espaguete Voador

O pedido demorou três anos para ser aprovado, informou o "Huffington Post". 

Agora, Niko quer que as autoridades austríacas reconheçam oficialmente o massafarianismo como uma religião.



A "seita" macarrônica nasceu nos EUA como uma resposta ao governo Bush, que proibiar o ensino da teoria da evolução das espécies nas escolas públicas. Então, um sujeito criou o monstro, que dá origem à Terra e a todos os seus habitantes irracionais e racionais - incluindo os anões.



Fonte: O Globo

15 fevereiro 2012

Fundo Clima incentiva energia solar



O BNDES e o Ministério do Meio Ambiente finalmente lançaram uma linha de crédito de R$ 200 milhões para redução de emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. A decisão é um passo importante para incentivar empresas a desenvolverem tecnologias em energia limpa.
A ação faz parte do programa do Fundo Clima, um dos intrumentos do governo para cumprir o compromisso voluntário do país de reduzir em até 39% as emissões de gases-estufa projetadas até 2020.
Os projetos que investirem nas áreas de transporte eficiente, máquinas e equipamentos eficientes, resíduos com aproveitamento energético, carvão vegetal e combate à desertificação serão beneficiados por essas novas linhas de crédito e financiamentos.
A energia maremortriz e a solar terão os maiores incentivos devidos aos juros mais baixos que serão cobrados de quem optar por investir nessas áreas. O Ministério do Meio Ambiente considera que a produção de energia eólica e por biomassa já tiveram avanços significativos.
Além de menor do que esperada - o orçamento previa R$ 800 milhões - a verba chegou com atraso, sendo repassada ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Economico e Social) no final de 2011, dois anos após a criação do Fundo Clima. De qualquer maneira, é um passo importante, que move o Brasil para um futuro mais verde e limpo em termos energéticos.
Conheça a Campanha de Clima e Energia do Greenpeace e confira a matéria completa do Estadão sobre o Fundo Clima aqui.
Fonte: GreenPeace

Um herói brasileiro na ONU

Diretor da Campanha Amazônia e um dos fundadores do Greenpeace no Brasil, Paulo Adario foi hoje internacionalmente reconhecido como o Herói da Floresta na América Latina e Caribe. O prêmio inédito concedido pela ONU (Organização das Nações Unidas) foi entregue em cerimônia oficial em Nova York.


Em seu discurso de agradecimento, Adario afirmou ser o título de “herói” um reconhecimento intrínseco por parte da ONU de que as florestas ainda estão em grande perigo. Ele também alertou para a importância da luta contra o desmatamento como vetor de combate às mudanças climáticas.
Incluindo o Código Florestal como uma de suas batalhas na luta pelas florestas, Adario destacou que não há oposição entre proteção ambiental e desenvolvimento econômico, e que a produção e exportação de commodities podem continuar crescendo sem derrubar mais nenhuma árvore. 
“Cerca de 90% dos brasileiros são contra uma nova lei florestal que abra espaço para mais desmatamento e que anistie aqueles que desrespeitaram a legislação. E, no entanto, isso está sendo fortemente apoiado pelos parlamentares. A presidente Dilma está numa encruzilhada. Ela precisa escolher entre o futuro e o passado. Quero aproveitar essa oportunidade para pedir a ela que dê um passo para o futuro, vetando todas as medidas perversas que reduzem a proteção das florestas no Brasil.”
Em sua fala, Adario dedicou o prêmio às pessoas que dividem consigo a luta pela preservação das florestas, ou seja, aos verdadeiros heróis e vítimas que nascem quase todos os dias por conta da disputa dramática por recursos naturais e áreas de floresta.
Pessoas como Zé Claudio e sua esposa Maria não foram esquecidos pela ONU, que lhes rendeu uma homenagem, passando o filme do jornalista Felipe Milanez sobre a morte do casal de extrativistas. Com a voz embargada, a irmã de Zé Claudio, a ambientalista Laisa Sampaio, subiu ao palco e pediu mais governança na região para evitar novos crimes ambientais e humanos.
Jan McAlpine, chefe do Secretariado do Fórum das Nações Unidas sobre Florestas, disse que o conceito do prêmio surgiu, pois a organização queria mostrar o quanto as florestas são importantes para as pessoas e as pessoas para as florestas. Ao chamar Paulo Adario ao microfone, ela o definiu como uma “enorme contribuição para o mundo e a América Latina”.
Depois de receber 90 indicações, de 41 países, a ONU nomeou mais quatro "heróis da floresta" na África, Europa, Ásia e América do Norte. Os escolhidos foram Paul Nzegha Mzeka, de Camarões, Shigeatsu Hatakeyama, do Japão, Anatoly Lebedev, da Rússia, e Rhiannon Tomtishen e Madison Vorva, dos Estados Unidos.
Fonte: GreenPeace

Ficha Limpa: a última batalha





É ultrajante - depois de nossa vitória histórica contra a corrupção, grupos de pessoas com interesses sujos estão tentando fazer a Ficha Limpa ser rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal. Temos apenas 24 horas até que o STF tome sua decisão. Vamos forçá-los a colocar a corrupção para fora do Brasil de uma vez por todas.

Os opositores argumentam que os candidatos que já tenham sido condenados por um juiz, assim como por um tribunal, não devem ser impedidos de se candidatarem caso eles queiram desesperadamente recorrer a um tribunal superior. É um argumento ilegítimo. Entretanto, lobbys poderosos estão pressionando duramente para tentar desfazer a mais forte legislação anti-corrupção que o Brasil já teve.

Temos apenas 24 horas antes dessa votação importante! O STF está dividido, mas dois ministros já afirmaram que a Ficha Limpa não entra em conflito com a Constituição. Precisamos apenas convencer mais 9 ministros para garantir nossa vitória contra a corrupção. Clique abaixo para assinar a petição urgente. Nossas vozes serão entregues diretamente ao Supremo Tribunal Federal antes da votação e por meio da mídia:

A presunção de inocência significa que nenhuma pessoa pode ser considerada culpada até que se prove o contrário e o direito penal do Brasil toma todo o cuidado para preservar esse direito. Mas os adversários da Ficha Limpa estão usando isto para argumentar ridiculamente que as pessoas que foram condenadas por um crime grave por um conjunto de juízes não podem ser impedidas de concorrer a cargos políticos.

Efetivamente, isso significa que criminosos condenados poderão concorrer a um cargo durante o longo processo de recurso jurídico que pode durar anos, tornando a lei da Ficha Limpa ineficaz, e permitindo que políticos ricos comprem seu direito de entrar com um recurso atrás do outro, permanecendo no cargo enquanto os processos são analisados.

Advogados de destaque, incluindo o Procurador-Geral da República, colocaram a público um forte desafio jurídico àqueles que querem enterrar a Ficha Limpa. Vamos apoiá-los e mostrar ao STF que os brasileiros não vão mais esperar pela nossa legislação anti-corrupção conquistada a muito custo. Clique abaixo para assinar a petição e então envie este email para seus amigos e família.

http://www.avaaz.org/po/stf_protect_ficha_limpa_rb/?vl

A Ficha Limpa é exibida ao redor do mundo como um símbolo de vitória das pessoas empoderadas sobre a corrupção. Mas a lei está à beira de ser desfeita por reviravoltas legais. Juntos, podemos vencer essas táticas desleais e exigir agora uma legislação anti-corrupção de verdade. Eles disseram que nunca traríamos a Ficha Limpa para o Brasil, e nós ganhamos! Agora vamos mostrar-lhes o poder do movimento do povo novamente. 



Fonte: Avaaz

09 fevereiro 2012

Por ano, Terra perdeu 536 bi de t de gelo; nível do mar aumentou


O estudo é o primeiro a analisar com precisão o volume global de derretimento de todas as massas geladas do planeta com área coberta por gelo superior a 100 km², incluindo regiões fora da Antártida e da Groenlândia que, por conterem mais de 90% do gelo do mundo, sempre foram privilegiadas.

O novo levantamento inclui locais como topos de cordilheiras, onde constatou-se que o derretimento segue um ritmo menor que o esperado.

O estudo foi feito a partir da análise de dados das sondas gêmeas Grace, da Nasa, que desde 2002 fazem o mapeamento da massa e da gravidade terrestre.


"Esses novos resultados vão nos ajudar a responder questões importantes sobre a elevação do mar e como as regiões geladas estão respondendo ao aquecimento", disse o físico John Wahr, um dos líderes do estudo.

Para Paolo Alfredini, professor do departamento de engenharia hidráulica e ambiental da USP, a pesquisa traz dados concretos que são coerentes com o monitoramento do nível do mar feito em diversos pontos do Brasil.

Ele chama a atenção, no entanto, para o fato de que o estudo traz valores médios para todo o mundo, enquanto que algumas áreas são mais afetadas que outras pela elevação do mar. É o caso das áreas tropicais, como a costa brasileira.

"Nessas regiões, o aquecimento da água provoca sua dilatação, o que a faz ocupar um volume maior."

Segundo Alfredini, a extrapolação do resultado para um prazo de cem anos, considerando esses fatores, permite estimar que algumas áreas do país vão ter elevação de até um metro do nível do mar.

Isso significaria, numa praia com declive suave como a da cidade de Santos, um avanço do mar de até cem metros sobre a costa.

"As informações da pesquisa são preocupantes. O aquecimento não é uma questão folclórica e o Brasil está atrasado no despertar para as consequências desse processo, que pode afetar grandes áreas do país e do mundo."

Fonte: Folha.com

06 fevereiro 2012

04 fevereiro 2012

The Dark Side of the Moon



Este álbum está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
Estima-se que 1 em cada 14 pessoas com menos de 50 anos, nos EUA tenha uma cópia deste álbum.


Dark Side of the Moon é o álbum que ficou por mais tempo na Billboard 200, tendo permanecido 795 semanas consecutivas e mais de 1000 semanas no total. pouco mais de 15 anos. O álbum chegou a Nº 1 nos EUA, Bélgica e França, até em 2002, 30 anos após o seu lançamento, foram vendidas nos EUA mais de 400.000 cópias, fazendo do álbum o 200º mais vendido desse ano.


Fonte: Wikipedia