07 outubro 2010

Serra pretende construir Belo Monte e asfaltar Transamazônica

A favor da devastação amazônica.
O candidato José Serra (PSDB), a exemplo dos outros principais presidenciáveis, foi procurado pelo Globo Amazônia para expor suas propostas para a região amazônica. No entanto, sua assessoria não retornou com as respostas até o fechamento da série, nesta sexta-feira (1º), alegando que o candidato estava sobrecarregado na reta final da campanha.

Ao longo das últimas semanas, contudo, o presidenciável tucano fez declarações públicas que indicam algumas de suas posições para a região. Há duas semanas, por exemplo, em visita a Altamira (PA), ele prometeu que, caso eleito, asfaltará a BR-230, a rodovia Transamazônica.

"Quando a Transamazônica começou, eu estava exilado no Chile. Li muito e até escrevi um artigo (sobre a estrada). Nunca imaginei que 40 anos depois, o sonho dessa estrada não tivesse se materializado”, discursou, como noticiou o jornal “O Globo”. A rodovia federal, que serve aos municípios da região de Altamira, liga a Região Norte ao restante do país.

Na mesma visita ao Pará, o tucano defendeu a construção da usina de Belo Monte e criticou o governo Lula a respeito da forma como vem sendo feito seu o planejamento. “O que quero é fazer bem Belo Monte porque é uma usina que começou com três problemas: um problema financeiro-econômico, um problema ambiental e um problema social”, disse o candidato.

Fonte: http://www.globoamazonia.com/Amazonia/0,,MUL1621787-16052,00-SERRA+PRETENDE+CONSTRUIR+BELO+MONTE+E+ASFALTAR+TRANSAMAZONICA.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário